Se você está montando o seu negócio, tenha em mente que determinar o preço de venda do produto ou serviço é essencial. Esse tipo de cálculo deve ser feito com calma.
Isso porque, é por meio dele que o seu empreendimento vai obter lucro. Logo, é essencial levar em conta uma série de aspectos mercadológicos da sua empresa, bem como do seu nicho de atuação.
Você vai vender online ou fisicamente? Qual a margem de lucro desejada? Quanto foi investido? Quanto tempo foi gasto? Tudo isso precisa ser levado em conta.
Como calcular o preço de venda?
Na hora de calcular o preço de venda, é muito importante que você leve em conta os seguintes aspectos:
Custos: Todos os valores utilizados para a criação do produto ou execução do serviço;
Despesas: É tudo aquilo que você teve que desembolsar para vender o produto/serviço (loja física, mão de obra, alvarás e etc);
Lucro: É a porcentagem de retorno que você deseja ter sobre o que está sendo ofertado.
Com base nesses dados, você conseguirá chegar ao valor. Por exemplo, você gastou R$ 10,00 de custos e R$ 15,00 de despesas, o que dá R$ 25,00. Supondo que a sua margem de lucro é 100%, o preço de venda ficaria R$ 50,00.
Para saber mais sobre como definir o preço de venda fale conosco, nós podemos te ajudar.