O que é preciso para abrir um depósito de bebidas?

Movimentando mais de 10 bilhões de litros ao ano, o mercado de cerveja brasileiro é imenso. Depósitos de bebidas são negócios interessantes para empreendedores que querem investir em novos ramos. Com a popularização do consumo de bebidas artesanais, a tendência é de maior crescimento com o passar dos anos.

No presente artigo, nós aqui da Onix vamos comentar um pouco do que é preciso para abrir depósito de bebidas, comentando tanto alguns passos burocráticos quanto documentos necessários. Qualquer dúvida que lhe reste, basta falar conosco e procuraremos sanar todas as suas questões quanto antes.

Tudo sobre como abrir um depósito de bebidas
Visto que você já tenha estudado bem seu mercado local e desenhado um plano de negócios, existem alguns passos burocráticos essenciais. Conforme a lei atual vigente, o depósito de bebidas não pode ser configurado no Simples Nacional. Desta forma, alguns cuidados extra devem ser tomados no momento de enquadramento em um regime tributário.

  • Os primeiros passos têm relação com o levantamento de uma série de documentos:
  • Cópia autenticada do RG e CPF da pessoa ou pessoas proprietárias;
  • Folha espelho do IRPF;
  • IPTU do imóvel;
  • Alvará de funcionamento;
  • Cópia de Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Documentos municipais específicos;
  • Entre outros requisitos.

No momento de abertura da empresa, um dos modelos de tributação disponíveis é o Lucro Presumido, com seus valores calculados com base no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido.

Com tudo já alinhado, é necessário solicitar a autorização da prefeitura para conseguir emitir notas fiscais. Para facilitar não somente esse como todo o processo, é recomendável contar com uma contabilidade com especialidade na abertura de novas empresas, como é o exemplo da Onix.

Montar um depósito de bebidas do jeito certo
Ter um depósito de bebidas significa ter de lidar com distribuidores de bebidas e com consumidores. Precisando lidar com um grande estoque e uma gestão impecável desse setor da empresa, abrir um depósito de bebidas implica numa série de elementos que precisam de atenção, como foco em indicadores de desempenho, cuidado com a validade de itens, garantia de cumprir a lei, entre outros.

Para garantir o sucesso de sua empreitada, investir num plano de negócios e num planejamento financeiro é indispensável, e nós aqui da Onix podemos lhe auxiliar nisso, graças à nossa experiência nesse segmento.

Garanta uma assessoria completa
Somos especializados no seu negócio. Trazendo para seu depósito de bebidas o conceito de Contabilidade Consultiva e Estratégica, seremos capazes não somente de garantir a abertura da empresa seguindo todos os requisitos da lei, como também a manutenção da legalidade perante o Fisco e auxílio nas tomadas de decisões.

Tenha um diferencial estratégico e competitivo desde o primeiro passo de seu depósito de bebidas, converse agora mesmo com a Onix e saiba mais detalhes dos nossos serviços.

Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *